11 maio 2012

Quantos sacos de plástico poupou hoje?

Se foi ao supermercado, ou à mercearia, à farmácia e/ou à papelaria, recebeu certamente 2-3 sacos de plástico para trazer as compras para casa.  Se fizer  compras quase todos os dias, por muito pequenas que sejam, vai gastar entre 600 a 1000 sacos de plástico por ano.
São 1000 resíduos a encher as lixeiras,  a gastar recursos não renováveis e a engasgar os peixinhos.

Se trouxer um saquinho reutilizável sempre consigo, vai poder  poupar um saco de plástico por dia, isto é 300 sacos de plástico por ano.  E se poupar um saco de plástico ajuda o ambiente, poupar 300  sacos   ajuda muito mais.
Uma sacola feita de um tecido fino mas resistente, bem dobradinha no seu próprio envelope, cabe em qualquer carteira, na pasta nou no porta-luvas do carro, e pode estar sempre à mão.  Assim, quando estiver na caixa,   vai poder dizer, "saco  não, obrigada."

Se poupar um saco por dia, vai poder dizer, "este mês poupei 20 sacos de plástico".
Ou ainda,  "eu poupei 300 sacos este ano"!
BOA! 

Ver campanha BYOB - bring your own bag http://soroptimistapt.blogspot.pt/2008/01/byob-campanha-pelos-sacos-reutilizveis.html
Sacos na Assembleia da República http://soroptimistapt.blogspot.pt/2008/07/uma-preocupao-soroptimist-chegou.html
Se um saco plástico incomoda muita gente http://soroptimistapt.blogspot.pt/2007/07/se-um-saco-plstico-incomoda-muita-gente.html
Pintar o saco na festa da aldeia http://soroptimistapt.blogspot.pt/2007/09/pintar-o-saco-pelo-ambiente-na-festa-da.html
Enviar um comentário