31 agosto 2009

Um Justo Contra a Corrente no Espaço Exílios, Estoril, 9-Set-09

Aristides de Sousa Mendes, "Um Justo contra a Corrente", vai ser o tema da conferência Miriam Assor no Espaço Memória Exílios, no Estoril a 9-Set-2009.

A Câmara Municipal de Cascais promove mais uma conferência do ciclo "UM SÉCULO DE MEMÓRIAS" que pretende criar um espaço de divulgação e de diálogo sobre a História de Portugal do século XX, com particular ênfase para o período da II Guerra Mundial.

A jornalista Miriam Assor nasceu em Lisboa a 1996, filha do rabino da Comunidade Israelita de Lisboa que foi decisivo no despertar da sua consciência em relação ao terror do Holocausto.

Data: 9-Set-2009, 21h
Lugar: Espaço Memória Exilios, Estoril
Contactos: biblioteca.sdomingos.rana@cm-cascais.pt, tel 214 815 830
Ver também Amigos de Sousa Mendes

16 agosto 2009

Bolsa do voluntariado procura/oferece

Dar o nosso tempo, atenção e energia é oferecer o melhor de nós próprios.

A nova Bolsa do Voluntariado on-line (on-line Volunteers Exchange) ajuda a promover o intercâmbio de necessidades e vontades através de um "mercado virtual" de voluntariado, dinamizando o encontro entre quem procura e quem oferece trabalho voluntário, a nível nacional e internacional.
A Bolsa do Voluntariado funciona on-line em http://www.bolsadovoluntariado.pt/ , em tempo real:

1. Os voluntários que querem colaborar, registam-se na página Voluntário. Registe-se
2. As Organizações que pretendem receber trabalho voluntário ou produtos, registam-se na página Organizações. Registe-se
3. Os Voluntários que procuram uma Instituição ou Organização onde colaborar vão á página Pesquisa de Oportunidades de Voluntariado ou Pesquisa de Organizações.
4. Os Voluntários que procuram Organizações a actuar fora de Portugal vão a Oportunidades de Voluntariado Internacional.
5. As Instituições ou Organizações que procuram voluntários vão á página Pesquisa de voluntários

Bolsa do Voluntariado
Estação CP de Alcântara Terra .Armazém I, Av. Ceuta
1350-353 Lisboa
Telefone: (351) 213 620 417
Fax: (351) 213 622 360
http://www.entrajuda.pt/