30 junho 2014

Connect to Success iniciativa para apoiar mulheres empresárias


Soroptimist  International União de Portugal e a PWN
Professional Women’s Network - Lisbon tiveram a honra e o prazer de convidar e ouvir a 
Senhora Embaixatriz Kim Sawyer
que nos nos  falou e inspirou  sobre
Modelos de Sucesso para Mulheres nos Negócios
(Role Models for Women in Business)

Ms  Kim Sawyer,  fundadora, Presidente e Conselheira Jurídica de The Locator Services Group Ltd, que presta serviços de recuperação de activos em contencioso a grandes empresas da Fortune 500,  foi distinguida no mundo dos negócios, por ser uma inspiração para outras mulheres e pelo papel activo que desempenha na gestão da sua empresa. Ms Sawyer, que acaba de chegar a Portugal com o seu marido o Senhor Embaixador dos Estados Unidos da América Robert Sherman, foi uma de 14 mulheres, entre cerca de 10.000 empresárias nomeadas, a receber o prémio de excelência do Women's Business Enterprise National Council (WBENC) em 2014.

A Senhora Embaixatriz quer fazer a diferença durante a sua estadia em Portugal e deu-nos a conhecer a nova iniciativa da Embaixada dos Estados Unidos   "Connect to Sucess", uma forma de mentoring de negócios para PME's e mulheres empresárias, para fortalecerem o seu negócio e vencerem nos merecados internacionais.  Este programa é baseado na sua experiência pessoal como mulher empresária premiada e nas boas praticas de

"Supplier Diversity" e "Supply Chain Strengthening". 

Data:      Segunda-feira, 30-Junho-2014, 8h30 - 10h00 
Local:    Ordem dos Engenheiros, Av. António Augusto de Aguiar, 3D Lisboa
Moderadora: Mariana Abrantes de Sousa, Comissão de Bolsas, Soroptimist International Europe 
Contactos:  soroptimist.portugal@gmail.com ou  contact@pwnlisbon.com  

VER artigo no Diário Economico http://economico.sapo.pt/noticias/saiba-como-os-eua-vao-ajudar-empresarias-a-expandir-o-seu-negocio_196551.html  e mais sobre Supplier Diversity  http://en.wikipedia.org/wiki/Supplier_diversity 

A SOROPTIMIST INTERNATIONAL é a maior organização mundial me mulheres profissionais e de negócio criada na California em 1922. Baseada no voluntariado, a SI é uma ONG acreditada junto das Nações Unidas que desenvolve projectos de serviço e consciencialização em apoio a mulheres e meninas e em prol dos direitos humanos em com cerca de 90.000 membros em mais de 100 países.
A UNIÃO de PORTUGAL, criada em 1996, inclui 8 Clubes: Caldas da Rainha, Estoril Cascais, Évora, Lisboa Caravela, Lisboa Fundador (criado em 1986), Lisboa Sete Colinas, Porto Invicta e Setúbal. 

A Professional Women’s Network é uma rede criada em  2000 que serve de  plataforma dinâmica para o  desenvolvimento de liderança para  mulheres profissionais.  Conta com mais de 3.500 membros e mais de 90 nacionalidades.  Oferece mais de 600 eventos por ano em  24  cidades, juntando mentoras e mentorandas .

Em 2013, a PWN Europa transformou-se em PWN Global registando hoje presença em três continentes: América, Europa e Asia.  Os polos mais recentes foram criados em São Paulo, Dubai e Singapura.  Em Portugal existe desde 2010.
Sendo uma organização com base no voluntariado, desenvolve programas tão diversos como: Mentoring, Leadership, Coaching, Women on Board.
Enviar um comentário