06 dezembro 2006

Guia para a Igualdade de Género no Associativismo Juvenil

O Guia para a Igualdade de Género no Associtivismo parte dos trabalhos de projecto das jovens do projecto "de Mulher para Mulher" e visa contribuir para a integração da perspectiva de género no associativismo juvenil bem como fomentar a participação das raparigas nas associações juvenis e juventudes partidárias. Os exemplos praticos incluiem a revisão dos procedimentos, documentos e estatutos, as estatisticas de participação raparigas de rapazes, projectos e recursos pedagógicos e organização de espaços, horários e dos instrumentos de comunicação interna e externa.

Dentro deste Guia pode ainda encontrar:
- Uma check list para as associações, onde se sintetiza os principais passos a dar
- Uma check list para a elaboração de projectos na área da juventude e género

Nota: Estas obras foram co-financiadas pela Pequena Subvenção do Sistema de Apoio Técnico e Financeiro às Organizações Não Governamentais do Programa Operacional Emprego, Formação e Desenvolvimento Social.

Contactos: Marta Costa, Telf: 91 7818727
Rede Portuguesa de Jovens para a Igualdade de Oportunidades entre Mulheres e Homens
http://www.redejovensigualdade.org.pt/

A associação Soroptimist International é baseada na acção colectiva e oferece muitas oportunidades de desenvolvimento e de pratica de liderança através da rotação de mandatos por todos os membros de um Clube cada 2 anos.

A qualidade de vida numa sociedade depende muito da qualidade da sociedade civil e as raparigas precisam de desenvolver as suas qualidades de liderança e de trabalho colectivo para contribuirem para uma sociedade melhor.

Área: Direitos Humanos e Promoção da Mulher
DHPM -

Sem comentários: