08 março 2009

Maria Alice Portugal finalista para prémio MULHER ACTIVA 2008

A revista Mulher ACTIVA seleccionou Maria Alice Portugal, Presidente da Associação de Retinopatia de Portugal (ARP) como uma das 10 finalistas para o prémio Mulher ACTIVA 2008.

A candidatura de Maria Alice Portugal foi apresentada pelo Clube Soroptimist International Estoril Cascais, pelo seu trabalho como presidente fundadora da Associação Retinopatia de Portugal, um projecto que tem levado para para diante desde 1997.

O objectivo da ARP é de fomentar a entre-ajuda, promover cursos de informática, apoiar à colocação de pessoas invisuais no mundo do trabalho, apoiar as consultas especializadas, acompanhamento, orientação e consultas psicológicas. Uma iniciativa de grande importância é o estudo genético, essencial para determinar se os portadores da doença e do gene hereditário podem passar a condição aos seus filhos.

Em Setembro 2008, Maria Alice e a ARP organizaram as Primeiras Jornadas Técnico-Científicas Sobre Retinopatias, integradas nas comemorações do Dia da Retina.

ARP é uma Instituição Particular de Solidariedade Social para a área da Saúde e para doentes afectados por Doenças Degenerativas da Retina.
Rua Quinta do Cabrinha, 7C

1300-306 Lisboa
http://www.retinaportugal.org.pt/
Tel. (351)213 660 167/ 933 513 537
Enviar um comentário