28 outubro 2009

Portugal mais desigual

Genebra, 27 Out 09 (Lusa)
Portugal caiu pelo terceiro ano consecutivo, para 46º lugar, no índice do Foro Económico Mundial que mede as desigualdades entre homens e mulheres no acesso a recursos e oportunidades, que continua a ser liderado pelos países do Norte da Europa.

Se, na primeira edição do ranking (2006), Portugal surgia em 33º lugar, na segunda caiu para 37º e no ano passado já surgia em 39º, apesar de uma subida ligeira da pontuação, que não levou a uma melhoria da posição geral devido à melhor prestação de outros países e aumento do universo da análise.

17 outubro 2009

Passagem de Mandato - Caldas da Rainha

A 26-Setembro-2009, tomou posse a nova direcção do Clube Soroptimist International das Caldas da Rainha, liderada pela advogada Dília Isidoro como presidente, para o biénio 2009-2011.

A passagem de mandato ocorreu no jantar comemorativo do seu 2º aniversário. Os mandatos soroptimistas têm uma duração de 2 anos. A presidente fundadora e agora cessante, Helena Monteiro de Castro, fez o balanço dos dois anos de mandato e o ponto da situação do projecto «Alfeizerão 24». Este projecto, realizado em conjunto com a Santa Casa da Misericórdia de Alfeizerão e com o apoio do Instituto Zambuling e da Federação Soroptimista Europeia, implementou o sistema de tele-alarme junto dos seus idosos.

Mercês Silva e Sousa fez uma palestra dedicada ao tema «A qualidade da água nos nossos rios».

Muitos parabéns e votos de bom trabalho às amigas soroptimistas
Fonte: Jornal das Caldas