23 maio 2011

COISAS DE TODOS NÓS: MODELOS DE FAMÍLIA EM DEBATE EM CASCAIS

Encontros com Pais “Famílias, estabilidade e imprevisibilidade”
Data:  quinta-feira, 2 de Junho, 18h30
Local:  Biblioteca Municipal de São Domingos de Rana
Contacto: Gabinete de Comunicação e Relações Públicas, Câmara Municipal de Cascais
Tel. 21 482 51 62 | fax. 21 486 61 83 | e-mail: imprensa@cm-cascais.pt | www.cm-cascais.pt 

A Biblioteca Municipal de São Domingos de Rana recebe dia 2 de Junho, às 18h30, mais um encontro-debate no âmbito do programa "Coisas de Todos Nós". Dedicado ao tema “Famílias, estabilidade e imprevisibilidade”, o encontro é dirigido a pais e encarregados de educação e conta com a participação de José Gameiro, professor e psiquiatra, terapeuta familiar e autor.
Inserida no programa “Coisas de todos nós – educar em rede”, esta iniciativa pretende proporcionar a pais e educadores um espaço de reflexão com optimismo, sobre os diferentes modelos de famílias, suas dinâmicas diversas, os quais cortam com o mito de estabilidade associada à família tradicional.
Novos modelos familiares não implicam instabilidade, assim como o modelo tradicional não é sinónimo de estabilidade a longo prazo, pelo que, neste Encontro procura-se, a partir de uma intervenção inicial, discutir com a audiência estas novas e velhas configurações familiares e a sua implicação na educação parental.

Coordenado pela Câmara Municipal de Cascais e pela Federação de Associações de Pais de Cascais (FAP), o projecto Coisas de Todos Nós visa criar condições para que, numa intervenção em rede, envolvendo a Comunidade Concelhia se desenvolva um trabalho preventivo com Pais e Encarregados de Educação em espaço escola e comunitário. Tem como parceiros a FAP (Federação das Associações de Pais), AP 10 (Área pedagógica 10), Câmara Municipal de Cascais (Divisão de Intervenção Educativa e Acção Social Escolar e Divisão das Toxicodependências), a Fundação para o Estudo, Prevenção e Tratamento da Toxicodependência, o Ministério da Educação e o Instituto das Drogas e Toxicodependência.
Inscrições no próprio local. Entrada livre.

1 comentário:

Anónimo disse...

SESSÃO SOBRE IGUALDADE DE GÉNERO

A 3 de Maio de 2011, no Salão Nobre do INA, realizava-se a sessão “Mainstreaming de Género nas Políticas Públicas: requisito da boa governação”, que contará com a presença da Secretária de Estado da Igualdade, Elza Pais.
A sessão é gratuita mas a inscrição online é obrigatória. As vagas são limitadas à capacidade da sala.