12 abril 2012

Kathy Kaaf visita Portugal

Kathy Kaaf, a actual presidente da federação SI/E Soroptimist International Europevai visitar Portugal nos próximos dias, onde será recebida por Luisa Ramires, presidente da União de Portugal.  
Os clubes soroptimistas em Portugal incluem Lisboa Fundador, Caldas da Rainha, Estoril Cascais, Lisboa Sete Colinas, Setúbal e Porto Invicta.
A federação SI/E inclui  clubes em 58 países que têm projectos e parcerias com outras organizações, trabalhando para  objectivos comuns a favor de raparigas e mulheres.  No período 2011-13, os esforços estão concentrados nas áreas da saúde, de segurança alimentar em países emergentes e da boa nutrição e dieta diversificada nos  países industrializados. 
A fome e a escassez de água nos países em desenvolvimento, o aumento nos casos de diabetes e de obesidade, particularmente entre crianças e jovens, devido à desnutrição e falta de exercício nos países industrializados, são os principais desafios. Soroptimistas estão empenhadas em promover a nutrição básica na África e Europa Oriental e Central e alimentação saudável nos países ocidentais.
Kathy Kaaf é jornalista, ver o seu website http://www.kathykaaf.com/
------
A Soroptimist International está empenhada em promover os direitos das mulheres e meninas a nível  mundial. 
Com seus cerca de 90.000 membros em 125 países e territórios, Soroptimist International é a maior organização mundial de mulheres em profissões.
O nome "Soroptimist" deriva do latim, Sorores optimae, o que é melhor interpretado como "o melhor para as mulheres".  
Soroptimist International,  http://www.soroptimistinternational.org é uma organização de serviço que aborda as questões mais urgentes de nosso tempo. Soroptimistas estão empenhadas em  trabalhar onde a ajuda é necessária. 
Através dos Objetivos do Programa SI Focus,  Soroptimistas em todo o mundo  asseguram  que as mulheres e meninas possam
  • desfrutar de equidade e igualdade
  • viver em ambientes seguros e saudáveis
  • ter  acesso à educação
  • desenvolver capacidades praticas e de liderança 
Ver mais sobre Soroptimist International Europe http://www.soroptimisteurope.org/en/projects/president-s-theme.htmle o programa do Congresso europeu  2013 http://www.kathykaaf.com/en/short%20ENGL%20Concept%20Water%20and%20Food%20Congress%2018-11-2011.pdf

Sem comentários: