10 junho 2015

Soroptimist Syria Back to School project - best practice

“EDUCATE TO LEAD” AWARD for 70 Clubs in the Soroptimist International Union of the Netherlands for the project “Syria back to school”

Soroptimist International Europe  -  Prémio  de  boas praticas "Educar para Liderar"

Resultado de imagem para soroptimist syria back to schoolSíria tem estado em caos há vários anos. Milhões de pessoas fugiram do país, muitos deles crianças, para campos de refugiados nos países vizinhos.  Em fevereiro de 2015 foi estimado que havia mais de 1,6 milhões de refugiados sírios na Turquia - metade delas crianças. 
Soroptimistas da Holanda trataram de os ajudar.   
Descobriram que a maioria das crianças que vivem em campos de refugiados têm a chance para ir a escola.  No entanto, as cerca de 150 mil crianças que vivem fora dos campos,  têm poucas oportunidades continuar a sua educação. Para ajudar a aliviar este problema, Soroptimistas
do Clube de Gouda em parceria com a UNICEF,  trabalham para que as crianças que vivem fora
de campos de refugiados tenham a educação que merecem.

Sob o lema "Uma geração perdida? Nós não vamos deixar isso acontecer! "Soroptimistas da Holanda e da Turquia estão a ajudar a aquisição de escolas pré-fabricadas que podem educar para 2160 crianças cada. Soroptimistas da Holanda estão a financiar uma destas escolas, o que inclui o edifício em si, e o ensino SÍRIA DE VOLTA À ESCOLA, material escolar, formação de professores, e o transporte  escolar. 
Esta abordagem holística traduziu-se em benefícios adicionais para a comunidade de refugiados: como parte deste projeto, os professores estão recebendo formação e a ter oportunidade de trabalhar, e os pais estão ocupados ajudando na escola também.
O objectivo do projeto continua a ser "criar esperança para crianças e pais, para dar às crianças a estabilidade, um lugar onde voltar a ser crianças em segurança."

Sem comentários: