27 abril 2016

SI União de Portugal celebra 20 anos e atribui Prémio Teresa Rosmaninho Soroptimista Jovem Líder, Setúbal, 14-Maio

Teresa RosmaninhoA Soroptimist International União de Portugal e o Clube Soroptimist de Setúbal convidam !
Celebração do 20º Aniversário da União e
 entrega do III Prémio Teresa Rosmaninho Soroptimista Jovem Líder
Ver II Prémio Soroptimista Jovem Líder 2014
Ver I Prémio Soroptimista Jovem Líder  2012 

Data:  14 de Maio de 2016, 11h30  seguido de almoço
Local:  Hotel do Sado
RSFF até ao dia 6-Maio-2016 Para: fevora65@gmail.com

Programa
11h30 Receção dos convidados
12h00 Apresentação do Projecto Garrrbage
Entrega do Prémio Teresa Rosmaninho Soroptimista Jovem Líder
13h00 Almoço
15h00 Visita à oficina e loja do Projeto Garrrebage
16h30 Visita guiada ao Convento de Jesus
Exposição composta por cerca de cinco dezenas de peças de coleções do Museu de Setúbal, com arte do final da Idade Média, do Renascimento e do Barroco, num roteiro cronológico  entre o final do século XIV e o século XX.

Teresa Rosmaninho nasceu no Porto, a 25 de Abril de 1955. Formou-se em Psicologia Clínica no Instituto Superior de Psicologia Aplicada, em Lisboa. Fez estudos complementares em Londres, no domínio do Desenvolvimento do Potencial Humano. Concluiu o MBA – Master in Business Administration e foi Auditora de Defesa Nacional. 
Foi uma combatente pelos Direitos Humanos, em especial pelos Direitos das Mulheres, e especialista no combate à violência doméstica.  
Foi Presidente fundadora do Clube Soroptimist International Porto Invicta e segunda Presidente da Soroptimist International União de Portugal.   Nesta ONG criou e desenvolveu o “Porto d’Abrigo”, uma das primeiras casas abrigo para mulheres vítimas de violência doméstica em Portugal. 
Foi também responsável  pela concepção e direcção do Projecto INOVAR, do Ministério da Administração Interna, que teve por objectivo principal a promoção da qualidade do atendimento das Polícias aos Cidadãos em geral e às Vítimas de crime em particular, desenvolvendo serviços especializados para grupos de vítimas com necessidades específicas como as Mulheres e Crianças vítimas de Violência Doméstica, Turistas, Idosos e Cidadãos com dificuldades acrescidas. Desenvolveu  vários projectos de combate à violência doméstica: Estrada Larga, Novo Rumo, Geração-i, Laura, Beatriz I e II.  Fonte: http://www.apmj.pt/biografia-teresa-rosmaninho 


Sem comentários: