05 outubro 2015


S
oroptimistas do Clube Estoril Cascais enviaram material escolar com o nosso membro Assunção Fernandes Tavares Maria Andebol, que está a criar um programa de mini-andebol em Cabo Verde Mini Andebol CV, com a Federação Caboverdiana de Andebol.co-financiado pela IOM International Organization for Migration .  

Vejam as lindas fotos da distribuição do material escolar doado pelo Clube Estoril Cascais em Cabo Verde  que nos foram enviadas com o relatório Assunção com os  agradecimentos de todos.    As mochilas coloridas, os cadernos para as crianças do mini-andebol e alguns manuais e dicionários  para os professores! 

A experiência de desporto de equipa é um factor muito positivo no desenvolvimento infantil, por isso ficamos muito satisfeitas em poder ajudar estas crianças a "estudar bem e estudar  melhor!" 

O artigo do jornal A Bola diz que foram doados pela Soroptimist International Europe, pelo menos acertaram duas em três palavras !  http://www.abola.pt/africa/ver.aspx?id=572312
Federação de andebol oferece kits escolares a crianças desfavorecidas 

CABO VERDE 21-09-2015 
A Federação Cabo-verdiana de Andebol (FCA) ofereceu, no âmbito do projeto `Mini Andebol´, vários kits escolares a instituições que albergam crianças desfavorecidas.
Os kits foram oferecidos pela Associação Soropotmist Internacional d`Europe, principal parceira da FCA na implementação do projeto `Mini Andebol´.
Entre as instituições contempladas estão o Instituto da Criança e do Adolescente (ICA), o Centro de Emergência Infantil e o Projeto `Nós Casa´.