03 outubro 2015

Greenfest 2015 - Feira das ONG, Estoril 8-11 Outubro

Estoril, de 8 a 11 de Outubro de 2015


Soroptimistas podem pedir bilhetes gratuitos na bilheteira 
Este ano, o GREENFEST - o maior evento de sustentabilidade de Portugal - apresenta a primeira Feira das ONG (organizações não governamentais) do País.  Durante o GREENFEST, de 8 a 11 de outubro, a feira vai mostrar a ação e os objetivos de mais de 150 ONG nacionais e internacionais (de 5 países participantes) previamente selecionadas.

A 8.º edição do GRENFEST tem como “fio condutor” da comunicação e dos conteúdos deste ano o tema da “Cidadania Ativa” e a ideia de que cada um de nós tem o “Poder” de contribuir para fazer a diferença.O
Greenfest celebra anualmente o que de melhor se faz ao nível da sustentabilidade nas vertentes ambiental, social e económica em Portugal. Tem assumido nesta matéria uma visibilidade crescente nos últimos anos e é hoje o maior evento de sustentabilidade do país.

Na 8.ª edição do Greenfest, a realizar este ano no Centro de Congressos do Estoril , o tema principal será a Cidadania Ativa, compreendendo, entre outras questões, os desafios enfrentados pelas organizações da Sociedade Civil. Esta edição incluirá uma Feira das ONG, promovida pela Fundação Calouste Gulbenkian em parceria com a organização do Greenfest, e apoiada pelos EEA Grants.

Esta será a primeira feira deste género de âmbito nacional, e uma importante oportunidade para a divulgação das atividades e projetos das ONG junto de um vasto público. Aqui poderão ser captados novos voluntários e colaboradores, estabelecidos contactos com potenciais financiadores e promovidos os serviços e produtos da ONG.
Em paralelo com a Feira, haverá, no Centro de Congressos do Estoril, um conjunto diversificado de iniciativas de reflexão e debate sobre temas relevantes para as organizações da Sociedade Civil, bem como a possibilidade de apresentação de projetos e de partilha de experiências entre os participantes e com o público.


 Fontes: Gulbenkian  e http://www.greenfest.pt/

Sem comentários: