04 janeiro 2012

Melhor Empresária da Europa é portuguesa

JNPublicado em 2011-11-22
(See in Engish below)
foto ALGARVEPHOTOPRESS/GLOBAL IMAGENS
Melhor Empresária da Europa é portuguesa
A portuguesa Sandra Correia, 40 anos, presidente executiva da empresa algarvia de cortiça Pelcor, venceu o Troféu de Melhor Empresária da Europa 2011, atribuído pelo Parlamento Europeu e Conselho Europeu das Mulheres Empresárias.
"Este prémio abre novas portas para a Pelcor e para a cortiça e é um caso de motivação e orgulho para Portugal", declarou a empresária algarvia, criadora da marca Pelcor e que aproveitou a fábrica de rolhas de cortiça do pai para se lançar no mundo da moda e do design.
A entrega do troféu a Sandra Correia foi realizada, segunda-feira, em França, por Alain Juppé, ministro dos Negócios Estrangeiros francês, e por Elisabeth Morin Chartier, vice presidente da Comissão Europeia dos Direitos das Mulheres e Igualdade de Género.
A marca Pelcor, além de estar no mercado das rolhas de cortiça para os mais finos champanhes, licores e vinhos do mundo, distingue-se actualmente pelos produtos de design luxuosos concebidos a partir da casca de sobreiro, onde os chapéus de chuva de cortiça são o artigo mais original que oferecem.
A marca produz também bolsas de cosmética, relógios de pulso, aventais, malas a tiracolo, sacos de compras, bolsas para moedas, carteiras para homem e até já criou uma linha exclusiva composta por mala, malote, carteira e porta óculos para a cantora Madona, quando a artista esteve em Portugal em 2008.
Alguns desses objectos de 'design' feitos em cortiça estão à venda no Museu de Arte Moderna (MOMA) de Nova Iorque, um dos mais conceituados do mundo.


Parabéns !  Congratulations !

In English 
 Sandra Correia, 40, chief executive of the Algarve cork companyPelcor, won theTrophy for Best Woman Entrepreneur of Europe 2011, awarded by the European Parliament and European Council of Women Entrepreneurs.
"This award opens new doors for Pelcor and for cork based products and is a case of motivation and pride for Portugal," said the Algarve businesswoman , who expanded the creative and brand image of Pelcor, her father's the cork factory into the world fashion and design.
Sandra Correia receicved the award from Alain Juppe, the French Foreign Minister, Chartier and Elisabeth Morin, vice president of the European Commission on the Rights of Women and Gender Equality.at a cerimony held Monday in France.
The brand Pelcor, besides being in the market for cork stoppers for the finest champagnes, wines and liquors in the world, is distinguished today by luxury designer products designed from the bark of the cork oak, where umbrellas are the more unique cork article on offer.
The brand also produces cosmetic bags, watches, bags, suitcases on wheels,shopping bags, coin bags, wallets for men.  Pelcor has even created an exclusive line consisting of bag, pouch, wallet and door glasses for the singer Madonna when the artist was in Portugal in 2008.
Some of  Pelcor's  designer objects  made ​​of cork are on sale at the Museum of Modern Art (MOMA) in New York, one of the most respected in the world.


Portugal is one of the world's biggest producers and exporters of cork, a renewable and eco-friendly product.  See more in www.realcork.org , the website of the Portuguese Cork Association    


See more about women entrepreneurs in Portugal  in http://www.apme.pt/, the website of the Associação Portuguesa de Mulheres Empresárias 

4 comentários:

PPP Lusofonia disse...

Empresária diz que há falta de mão de obra qualificada na cortiça

PPP Lusofonia disse...

Exportar é o que está a dar

Ou exportamos mais bens e serviços......
ou exportamos pessoas.

http://ppplusofonia.blogspot.com/2012/01/ou-exportamos-mais-bens-e-servicosou.html

Bel Belsg disse...

E um profundo orgulho ver noticias destas para todos os Portugueses e descendentes de Portugueses. E importante para todos os Portugueses entenderem que tem tanta ou mais capacidade inovadora que os outros povos mais desenvolvidos e criativos, mas o importante e que tem que comecar a acreditar em si mesmos e dar valor a si mesmos, as suas capacidades e comecar a pensar como esta empresaria ..."outside the box". Pois so assim e que Portugal podera ganhar the competitive advantage em relacao aos outros povos, aumentar as suas exportacoes, aumentar o seu GDP e consequentemente, sair da seria crise que esta.
Necessidade e a mae da invencao e e por isso que esta crise que Portugal esta a passar e tambem uma oportunidade para que este povo que sempre sofreu e que sempre deu mais valor ao que os outros fazem, comecar a dar valor a si mesmo e a criatividade dos seus cidadaos. Temos que nos lembrarmo-nos que sempre que copiamos algo, estamos a dar mais valor aos outros que a nos mesmos e nao podemos dar-nos ao luxo de continuar a fazer isso.

PPP Lusofonia disse...

Ver também Beatriz Machado, Wine Director de The Yeatman Hotel, em Gaia
http://blogs.timeslive.co.za/pendock/tag/beatriz-machado/