23 outubro 2010

Ministro abriu conferência soroptimista sobre Tráfego de Seres Humanos


O Ministro da Administração Interna, Rui Pereira, presidiu na manhã de 2 de Outubro, à abertura da Conferência sobre Tráfico de Pessoas promovida pela Soroptimist International.

Na abertura participaram ainda a Secretária de Estado da Igualdade, Elza Paes, e a Presidente do S.I. Clube Lisboa Fundador, Lénia Godinho.

Na sua intervenção, o MAI fez um balanço das medidas legislativas e da actividade dos serviços e forças de segurança no âmbito da prevenção e da luta contra o tráfico de pessoas, que considerou um dos fenómenos criminais mais graves do nosso tempo.

O Ministro da Administração Interna sublinhou ainda a importância da cooperação internacional para combater o tráfico de pessoas que, como referiu ,atinge maioritariamente as mulheres (72% das vitimas em Portugal) e põe em causa a essencial dignidade da pessoa humana.

A Secretária de Estado da Igualdade Elza Paes situou o combate contra o tráfico de pessoas no contexto da luta pela igualdade de género. 


Joana Daniel-Wrabetz do Observatório do Tráfego de Seres Humanos apresentou a estratégia e o contributo português para o combate a este grave problema internacional.



O clube Soroptimist International Lisboa Fundador celebrou os  25 anos do soroptimismo em Portugal. Os Direitos Humanos e a Promoção da Mulher uma das áreas de intervenção das soroptimistas a nível internacional.


http://www.mai.gov.pt/index.php?s2=arqactualidades&actualidade=607

http://www.otsh.mai.gov.pt/  


Parabéns ao Clube Lisboa Fundador ! 

Sem comentários: