21 outubro 2007

Passagem de Mandato - Clube Soroptimist International Estoril Cascais

O Clube Soroptimist International Estoril Cascais reunir-se para celebrar o seu 11º Aniversário a 12-Outubro-2007 e proceder a Passagem de Mandato para a Direcção do novo biénio 2007-9.

Entre as presentes estiveram a Presidente Cessante Monique Lignon, a Presidente para o biénio 2007-9 Mariana Abrantes de Sousa e a Presidente Cessante da União de Portugal Maria José Elias, para além de amigas de vários outros clubes Soroptimistas de Portugal.





Cada Soroptimista e cada Clube tem uma madrinha. Neste dia tivemos o prazer da companhia da Sofia Peleteiro, a madrinha da nova Presidente, Heidi Hauschild, a madrinha do Clube e Ulrike Tobisch-Kohlbecker do
Club Soroptimist International Bad Herrenalb/Gernsbach da Alemanha, a madrinha do Clube Lisboa Fundador que inciou o Soroptimismo em Portugal.

Depois da cerimónia, as Soroptimistas foram assistir à peça de teatro Desobediência, a história dramática de Aristides de Sousa Mendes e do seu Acto de Consciência em Junho 1940, que está em cena no Teatro Trindade .

Muitas Soroptimistas contam-se entre os Amigos de Sousa Mendes, tendo trabalhado para ajudar a desenvolver o projecto preliminar de um Museu e Centro de Estudos Aristides de Sousa Mendes na antiga casa de Angelina e Aristides de Sousa Mendes em Cabanas de Viriato, em apoio à Fundação Aristides de Sousa Mendes.

Sem comentários: