20 janeiro 2010

Parabéns à Assomada pelo Prémio Responsabilidade Social


O trabalho comunitário da Associação de Solidariedade Social Assomada,
com sede em Outurela, Carnaxide, foi reconhecido com o
Prémio de Responsabilidade Social na I GALA da
Associação Mais Portugal Cabo Verde.

Uma grande claque de amigos estêve presente para ajudar a Assunção Fernandes a festejar este reconhecimento, incluindo Mariana Abrantes de Sousa, presidente cessante do Clube Soroptimist Internacional Estoril Cascais.







O prémio foi entregue por Rosário Farmhouse, a Alta Comissária para a Imigração e o Diálogo Intercultural, ACIDI no evento que se realizou a 18 de Janeiro de 2010, no Coliseu dos Recreios em Lisboa.



Num espectáculo apresentado por Maria João Silveira e transmitido em directo pela RTP-África, com apresentações de músicos como Boss AC; Miguel Ângelo; Rui Veloso; Miguel Gameiro; Tito Paris e Sandra Horta, entre muitos outros convidados.

Neste evento foram também atribuídos os Prémios Mais Portugal-Cabo Verde, da autoria da Pintora Graça Morais, aos nomeados seleccionados pelo júri presidido pelo Dr. João Bosco Mota Amaral, nas categorias de Cultura; Desporto; Empreendedorismo; Responsabilidade Social; Prestígio 2009 e Prémio Carreira.

Assunção Fernandes, presidente da Associação Assomada desde 2005, agradeceu a distinção e recordou que a organização funciona ainda com uma estrutura baseada no voluntariado, que recorre única e exclusivamente ao trabalho voluntário de quem acredita que a integração social é um investimento no futuro.

Ela ofereceu o prémio a todos os que ao longo destes perto de vinte anos, desde o início no bairro da Pedreira dos Húngaros em Linda-a-Velha, têm acreditado no trabalho da ASSOMADA, têm dado o seu melhor, têm lhe confiado os filhos e permitido que pelo desporto, nomeadamente pelo andebol, muitas crianças e jovens tenham criado hábitos de disciplina, objectivos e sonhos que os acompanharão pela vida fora.

O andebol é, de facto, o lado mais vísivel da ASSOMADA mas também se desenvolvem outras activadades, como a dança - Grupo de Dança Rabentolas, a música tradicional de Cabo Verde - Grupo de Ferro Gaita Raizz di Funaná e Grupo de Batucadeiras Raizz di Terra. Tem havido também projectos pontuais como o "Regresso às Origens", em que um grupo de 21 idosos caboverdianos regressaram à terra de onde haviam partido há mais de 25 anos. Nestas iniciativas a ASSOMADA, marcado presença e determinação.

"A vocês todos, que directa ou indirectamente nos têm apoiado e que acreditam no trabalho que diariamente desenvolvemos no pavilhão, na sala de estudo, em viagem por esse país fora, escutando, abraçando, ralhando e criando caminhos com os nossos jovens MUITO OBRIGADA e BEM HAJAM." Assunção Fernandes

O Clube Soroptimist International Estoril Cascais, que acompanha e apoia o programa de andebol feminino da Associação Assomada, oferece parabéns a todas as equipas da Assomada, desde a Equipa Técnica até às Infantis por este merecido prémio! As equipas da Assomada treinam no Pavilhão Carlos Queiroz in Carnaxide.

The Soroptimists of the Club of Estoril Cascais are proud to support the work of Assomada to Assunção Fernandes and the Assomada Association who received the Social Responsability prize for their work of with the Handball program for young girls of Cape Verdian origin Carnaxide, Portugal.
We extend our congratulations to Assomada Association for this distinction which was part of the I Gala Portugal Mais Cabo Verde which took place in the Coliseu de Recreios in Lisbon on 18-January-2010.

VER
http://noticias.sapo.cv/info/artigo/1041767.html
http://associacaoassomada.blogspot.com/
http://www.acidi.gov.pt/modules.php?name=News&file=article&sid=3116
TVI
http://noticias.sapo.cv/info/artigo/1044672.html
Ver também projecto Soroptimist no Mindelo e Cabo Verde em PPP Lusofonia

4 comentários:

PPP Lusofonia disse...

Parabéns a todos os premiados, os que mais se destacaram, em 2009, em diversas áreas e seis categorias,segundo a escolha do juri presidido pelo deputado português Mota Amaral.

Cultura: Tito Paris

Desporto: Nelson Évora

Empreendedorismo: RTP África

Responsabilidade Social: Associação Assomada (Amadora)

Prémio Carreira: Grupo Tubarões

Prémio Prestígio 2009: Arménio Vieira

Unknown disse...

Força assomada e continuem sempre a levar o nome de cabo verde bem alto com o andebol.

PPP Lusofonia disse...

Temos muito prazer em apoiar o programa de andebol feminino da Assomada em Carnaxide !

PPP Lusofonia disse...

Graças a um donativo de El Corte Inglês, alguns donativos particulares e descontos, o Clube Soroptimist International Estoril Cascais vai entregar sapatos de andebol a jovens atletas do Programa de Andebol Feminino da Associação Assomada em Carnaxide.

Esperamos que seja a primeira de várias remessas!

Data: quarta-feira, 12-Maio-2010, 19h
Lugar: Pavilhão Carlos Queiroz, Estrada Outurela-Portela, Carnaxide

Contamos com a vossa presença e o vosso apoio.