27 outubro 2013

União de Portugal celebrou passagem de testemunho 2013

Luisa Ramires, do Clube Lisboa Fundador, passou o testemunho para Maria Teresa Carrilho, do Clube Lisboa Sete Colinas que vai ser a 10ª presidente da União de Portugal para o biénio 2013-15.

A celebração reuniu soroptimistas de todo o país e amigos num agradável convívio na Messe de Oficiais em Pedrouços.   A festa foi abrilhantada por um grupo de fadistas de Coimbra.

Um dos pontos altos do programa foi a justa homenagem a Maria de Lurdes Bettencourt, a primeira presidente do Clube Lisboa Fundador  que continua a ser um exemplo de entusiasmo e dedicação para todas nós aos 94 anos.

Merecem reconhecimento também todas as soroptimistas que têm contribuído para a  continuidade da União de Portugal desde a sua criação em 1996, especialmente as seguintes presidentes:

Rosa Maria Walter
Teresa Reynolds de Souza
Maria Teresa Rosmaninho
Maria José Gruner
Mariana Abrantes de Sousa
Maria José Elias
Ana Maria Freire
Maria Graça Viegas
Lusisa Ramires
Maria Teresa Carrilho

A União de Portugal criou o Prémio Soroptimista Teresa Rosmaninho Jovem Líder em memória da sua terceira presidente, que será atribuído nos anos pares, para distinguir uma jovem líder.   As candidatas, que deverão ser apresentadas pelos Clubes até 15-Novembro-2013,  deverão  ter uma idade compreendida entre os 25 e os 40 anos, inclusive, e ter-se-ão distinguido como Jovem Líderes em actividades associativas e/ou projectos sociais, não podendo ser discriminadas em razão da sua nacionalidade, raça, credo ou convicções políticas.

A União de Portugal consiste de 8 Clubes:
Caldas da Rainha
Estoril Cascais
Évora
Lisboa Caravela, desde Novembro 2012
Lisboa Fundador,  desde Outubro 1985
Lisboa Sete Colinas
Setúbal
Porto Invicta, desde Abril 1994

Parabéns às soroptimistas portuguesas e votos de bom sucesso nos seus projectos a favor das mulheres e meninas.    Contacto:  soroptimist.portugal@gmail.com

Sem comentários: